Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Site e Conta Pessoal
1. Os preços praticados são diferentes do Continente Online?

O RefeiçõesemCasa é propriedade da INSCO – Insular Hipermercados, SA que representa as Insígnias Sonae, e por esse motivo, tem por base o preço e promoções praticadas nas suas lojas nos Açores.

2. Como posso efetuar uma compra no site RefeiçõesemCasa?

Primeiro deve criar a sua conta com os seus dados no link https://refeicoesemcasa.pt/cus... e seguir os passos que aparecem no ecrã.

Uma vez criada a conta, deve escolher a sua refeição, a hora de entrega, e finalizar.

Ligaremos no dia a confirmar a hora aproximada de entrega na sua morada.

3. Como associo o meu número de contribuinte?

Pode facultar o número de contribuinte ao finalizar a encomenda no site (Check-Out).

Também pode atualizar o seu número de contribuinte no seu perfil de Cliente.

4. Não consigo aceder à minha conta. O que faço?

Na página de Login de Cliente, clique em “Restabelecer a minha Palavra-Passe” e siga os passos que aparecem no ecrã.

Caso o seu problema persista, entre em contato com a nossa Linha de Apoio (telefone ou email) e tentaremos ajudá-lo a resolver o problema.

5. Os meus dados pessoais estão guardados com a devida segurança e privacidade?

Sim. Prometemos a segurança e privacidade dos seus dados de acordo com a legislação em vigor. Para mais informações, sugerimos que consulte a nossa Política de Privacidade.

6. Não encontro aqui resposta à minha pergunta. Como posso contatar-vos?

Por favor contate-nos por email ou ligue para a nossa Linha de Apoio. Encaminharemos a situação para análise pela área responsável.

7. O site vai manter-se ativo durante quanto tempo?

Este site é temporário e em vigor para dar resposta apenas ao atual estado emergência e medidas confinamento.

8. Por que motivo o site está indisponível/lento?

Esforçamo-nos sempre para garantir que o site esteja em pleno funcionamento e para que possa fazer as suas compras.

Ocasionalmente, o site poderá ficar indisponível para manutenção, com o objetivo de melhorar a sua experiência.

Nessas situações, faremos o possível para recuperar o acesso com a maior brevidade possível. Caso continue com problemas no acesso, por favor entre em contato com a Linha de Apoio para obter ajuda adicional.

Encomendas, Entregas, Abrangência Geográfica
9. A minha área de residência está abrangida pelo serviço de entregas ao domicílio?

Pode consultar as áreas abrangidas no nosso site. Caso a sua área ainda não esteja abrangida, pode encomendar de qualquer localização, desde que a morada de entrega corresponda às indicadas no site. Entregamos em moradias, apartamentos, locais de trabalho, unidades públicas, etc. Nestes últimos, deve especificar o local de entrega exato para o motorista ir ao seu encontro mais facilmente.

10. Como tenho a certeza que receberam o meu pedido de encomenda?

Sempre que fizer uma encomenda deverá verificar a sua caixa de correio eletrónico e confirmar que recebeu o email de confirmação de encomenda que lhe enviamos.

Poderá também verificar toda a informação sobre a sua encomenda no seu histórico de encomendas no site.

11. Podem entrar dentro da minha casa com a refeição?

A sua encomenda será entregue à porta da moradia ou do prédio. Por razões de higiene e segurança não entramos em espaços privados.

12. Quando irei receber a minha refeição?

As entregas de jantares são efetuadas de segunda a domingo das 18.30 às 20.30; também disponibilizamos almoço aos sábados e domingos, das 12h30 às 14h30.

As refeições são expedidas no dia e hora escolhidos pelo Cliente.

13. Posso fazer alterações a uma refeição encomendada?

Deve entrar em contato com a Linha de Apoio, indicar o número da encomenda e expor o pretendido para analisarem o pedido.

14. Posso cancelar a minha encomenda?

Deve entrar em contato com a Linha de Apoio, indicar o número da encomenda e expor o pretendido.

15. O que faço se a entrega da refeição estiver atrasada?

Ligue para a Linha de Apoio, indicando o número da sua refeição e contato telefónico. Localizaremos a sua refeição.

16. O que faço se a entrega da minha refeição estiver incompleta?

Asseguraremos um contacto prévio se algo estiver em falta na sua encomenda, tentando encontrar produto substituto.

17. E se a minha refeição chegar depois da entrega prevista?

Se por algum motivo a sua refeição não estiver em condições, ligue para o Call Center e, comprovando-se os factos, asseguraremos a devolução do valor pago.

18. Enganei-me na morada de entrega. E agora?

Deve entrar em contato com a Linha de Apoio logo que possível, que dará o apoio necessário.

19. Como transportam as refeições?

As suas refeições são devidamente acondicionadas em caixas térmicas, de material resistente, fechadas e identificáveis com a referência da sua refeição. São transportadas em carrinhas preparadas para o efeito.

As refeições são entregues em sua casa devidamente acondicionadas num saco de plástico.

20. Garantem que a encomenda é entregue no horário que selecionei?

É nosso compromisso que a sua refeição seja entregue no horário por si selecionado.

No caso de ocorrer algum imprevisto entraremos em contato consigo o mais depressa possível.

21. O que faço se a refeição chegar fria?

Se por algum motivo a sua refeição não estiver em condições, ligue para o Call Center e, comprovando-se os factos, asseguraremos a devolução do valor pago.

Pagamentos
22. Como é que recebo a fatura?

Será entregue juntamente com a sua refeição.

23. Quando é que pago?

No momento de entrega da refeição. O pagamento do valor total da encomenda poderá incluir valor da taxa de entrega e o valor dos sacos de plástico.

24. Quais os meios de pagamento disponíveis?

Multibanco (Cartão de Crédito/Débito, Visa ou Mastercard) convencional ou Contactless. As compras por Contactless estão limitadas ao valor de 50€.

App MBway - Tecnologia NFC (telemóvel contactless) ou via QR Code (utilizando a câmara do telemóvel)

25. Existem taxas de entrega ou valor mínimo para encomenda de produtos?

O valor mínimo de encomenda de artigos para entrega ao domicílio é de 15 (não incluindo a taxa de entrega). Em encomendas entre 15€ e 40€ será acrescida a taxa de transporte no valor de 2,50€.

Em encomendas iguais ou superiores a 40€ não será aplicada qualquer taxa de envio.

Pós-Entrega
26. Como funcionam as devoluções de produtos?

Não aceitamos devoluções de refeições, ou qualquer outro produto neste serviço.

27. Como posso reportar ocorrências na entrega de artigos?

Caso não tenha ficado satisfeito com o serviço de entrega, pode expor a situação por email ou ligando para a Linha de Apoio, de forma a verificarmos a situação exposta com o nosso parceiro de entregas e promover uma solução.

28. O que faço se identificar uma divergência entre o preço da encomenda e o preço do talão de compra?

Garantimos o preço do artigo referido na encomenda, ou no talão, quando este for inferior. Agradecemos que exponha o sucedido por email ou ligando para a Linha de Apoio de forma a agilizarmos a resolução do problema.

Contudo, relembramos que o custo total da refeição, apresentado na confirmação da encomenda, é um valor estimado, uma vez que poderão existir variações de pesos médios dos produtos.

Só na entrega da sua refeição, com a entrega da fatura lhe será apresentado o valor final.

Questões sobre as Refeições
29. Não encontro a refeição que pretendo no site. Como posso encomendá-la?

Apenas estão no site as refeições disponíveis para entrega ao domicílio.

O portal foi criado para dar resposta a esta situação que o país enfrenta com o Covid-19, no entanto agradecemos que exponha a situação por email e iremos avaliar com a equipa responsável a introdução da refeição.

30. Quero encomendar uma refeição em promoção mas aparece mensagem “Esgotado”.

Devido à forte procura, poderá existir indisponibilidade da refeição pretendida. As refeições encontram-se limitadas ao stock existente. 

31. Os produtos utilizados na confeção das refeições são de que origem?

É política do Continente dar primazia ao produto nacional; só recorremos a outras origens se não conseguirmos em mercado nacional a quantidade ou qualidade exigida.
Grande parte da oferta é de origem nacional, como por exemplo as maçãs e os citrinos, as peras e os frutos vermelhos. De regionais temos maioritariamente a banana e o ananás dos Açores e outra fruta sazonal produzida nas nossas ilhas.
Este é um trabalho que o Continente tem desenvolvido desde 1988, materializado na aposta contínua e aprofundada no Clube de Produtores Continente. Como o nome indica, é um Clube, através do qual estamos presentes de norte a sul do país e nas ilhas aqui nos Açores e Madeira, com mais de 200 produtores associados com propósito de promover, de forma sustentada e competitiva, os produtos regionais e nacionais de acordo com elevados padrões de qualidade e segurança, apoiando os seus associados, de forma consistente e estruturada. A diversidade geográfica é também refletida no que respeita aos produtos, assegurando uma verdadeira volta a Portugal das frutas e legumes. Desde os citrinos do Algarve até às nozes de Trás-os-Montes, passando pela pera rocha da região Oeste, as maçãs da Beira Alta, as ameixas e uvas do Alentejo ou as melancias e melões do Ribatejo. Não esquecendo as ilhas, com a banana da Madeira ou o ananás dos Açores.

Cartão Continente
32. Pretendo aderir ao Cartão Continente. Como faço?

Para se informar melhor acerca do Cartão Continente, sugerimos que vá aqui: https://www.cartaocontinente.pt/, onde poderá fazer a sua adesão online, sem quaisquer custos adicionais e beneficiar de vantagens e descontos.

33. Como posso associar o meu Cartão Continente à minha compra?

Pode associar o seu número de cartão Continente no seu perfil, nos dados de faturação. O seu cartão será associado aquando da emissão das faturas.

Caso não tenha associado o cartão, pode recuperar uma transação no espaço de 15 dias, de duas formas:

  1. No Balcão de Apoio ao Cliente de qualquer loja Continente, devendo fazer-se acompanhar do seu Cartão Continente, da fatura em questão e dos cupões, caso existam.
  2. Na app Cartão Continente, na funcionalidade “Adicionar Compra”, introduzindo o número de referência no talão, conforme descrito na imagem.
34. Como posso associar cupões de desconto à minha compra?

Após associar o Cartão Continente à sua compra (ver questão respetiva para mais ajuda), pode fazer a recuperação do cupão de duas formas :

  1. No Balcão de Apoio ao Cliente de qualquer loja Continente, devendo fazer-se acompanhar do seu Cartão Continente, da fatura em questão e dos cupões.
  2. Na app Cartão Continente, vá a Movimentos, escolha a compra em que se esqueceu de associar o cupão e clique em "Recuperar Cupões". Irão aparecer todos os cupões que pode associar a essa compra; escolha todos os que pretender e clique em "Recuperar Cupões" no fim da lista de cupões.
    O valor a acumular em Cartão Continente será posteriormente creditado.


Nota: O Cartão Continente viabiliza a recuperação das promessas de desconto de uma compra sem cartão até 15 (quinze) dias após a data da transação, com a apresentação da respetiva fatura e cartão, salvo indicação contrária e desde que o Cartão Continente verifique que não existe uma recuperação abusiva ou fraudulenta.

35. Como posso descontar saldo do meu Cartão Continente numa compra no RefeiçõesemCasa?

Por enquanto só é possível utilizar o saldo do Cartão Continente em compras em Lojas físicas.

36. É possível acumular desconto de cupão com desconto direto no mesmo artigo?

Não. Os descontos dos cupões e os descontos diretos (Super Preço) são dois tipos de desconto diferentes e mutuamente exclusivos. Não é possível obter desconto de cupão num artigo com desconto direto Super Preço.

Sacos de Plástico
37. O que estão a fazer para minimizar o impacto da utilização de sacos de plástico no ambiente?

Nós acondicionamos agora todas as entregas alimentares em novos sacos, compostos maioritariamente por material reciclado e 100% recicláveis. Assim, reduzimos a utilização de plástico virgem e a potencial utilização de outros materiais de plástico.

Simultaneamente, revimos as dimensões dos nossos sacos tendo em conta as dimensões médias dos artigos e as encomendas dos nossos Clientes. Esta alteração permite-nos diminuir o número de sacos utilizados em cada encomenda, usando apenas os necessários para acondicionar as suas compras com qualidade.

38. Porquê a utilização de sacos de plástico nas encomendas do RefeiçõesemCasa?

Os sacos de plástico têm a resistência e flexibilidade necessárias para garantir o transporte seguro das suas compras, ao mesmo tempo que nos permitem cumprir os requisitos legais de acondicionamento.

São a forma mais eficiente de organizar a sua encomenda com o máximo de qualidade durante todo o processo, desde a origem até à sua morada.

39. Qual o motivo dos sacos de plástico serem cobrados?

Os sacos de plástico são cobrados, à semelhança do que acontece noutras lojas, para incentivar a utilização responsável dos plásticos.

Adicionalmente, de acordo com a legislação em vigor, nomeadamente o Decreto Legislativo Regional nº 10/2014/A, os comerciantes devem cobrar ao consumidor final uma taxa pelos sacos transacionados.

40. Posso devolver os sacos de plástico?

De momento não é efetuada devolução ou substituição dos sacos de plástico.